Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Obra em rio de Santa Eugênia está em fase final

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

As obras de canalização e Urbanização do entorno do Rio Botas, conhecido como canal do Extra, no bairro de Santa Eugênia, estão em fase final. A intervenção da Prefeitura começou no dia 9 de março deste ano e está 87% concluído. Essa obra, realizada da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF), tem como objetivo reduzir transbordamentos do canal, beneficiando moradores da região e das localidades vizinhas, como Chacrinha e Bandeirantes.

Estão em fase de conclusão a fixação e pintura de guarda corpo, colocação de bancos de concreto, plantio de grama, execução de pavimentação em pisos de calçadas e rampas de acessibilidade. Além do acerto para plantio da grama) e arremates de meio fio. Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, as obras seguiram em ritmo acelerado com os funcionários tomando todas as precauções.

O local, onde já foram executados obras de canalização em concreto armado e a rede de esgotamento sanitário com tratamento por meio de fossa (filtro), vai ganhar três academias da terceira idade e playground.

Morador há 62 anos da Rua Doutor Laureano, no bairro de Santa Eugênia, o aposentado Jorge Fernando Reis destacou a construção da nova ponte que liga a região com a Chacrinha.

“Antes era uma ponte pequena, estreita, que só passava um carro por vez. Ela trepidava e balançava muito e estava repleta de rachaduras. Hoje vemos uma travessia larga, segura, com grades de proteção. A região está de cara nova. Essa obra veio para modernizar nosso bairro”, disse o motociclista.

Para o militar aposentado Carlos Emílio Targueta, de 59 anos, morador da Rua Benedito Kely, o local vai deixar de ser um ponto de constante despejo de lixo e entulho e vai valorizar o comércio da região.

“Teremos um local sempre limpo, moderno e sem entulho despejado de forma irregular. Ainda poderemos se exercitar com a academia da terceira idade. Vou me manter em forma. Nós moradores e comerciantes só temos a lucrar com essa intervenção feita neste rio. Era um desejo de mais de 50 anos da população”, contou.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais