Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Atleta de Nova Iguaçu treina para Corrida Virtual, nova modalidade dos Jogos Estudantis 2020

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Atleta de Nova Iguaçu treina para Corrida Virtual, nova modalidade dos Jogos Estudantis 2020

11 de dezembro de 2020

 

Inscrito na modalidade Corrida Virtual nos Jogos Estudantis 2020, Décio Silva, estudante do Colégio Estadual Antônio da Silva, em Nova Iguaçu, aproveita o tempo livre para preparar o cronômetro e buscar seu melhor tempo ao treinar na principal ciclovia da cidade. Ele, que é atleta de handebol, se inscreveu também em outras duas modalidades. O atleta afirma ter tido uma segunda chance na vida graças ao esporte. Assim como Décio, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o estado podem se inscrever até 19 de dezembro, gratuitamente e participar da Corrida Virtual. Os Jogos Estudantis contam com mais 11 modalidades na edição deste ano.    

 

– Optei por me inscrever na Corrida Virtual, por ser uma competição que posso participar aqui mesmo onde eu moro. Gosto de correr e acabo me exercitando muito por conta do esporte que pratico, por isso decidi competir também pelo handbeach e pelo atletismo. O esporte me deu outra visão de vida, me colocou para cima e me ajudou muito em um momento em que eu não estava muito bem comigo mesmo – afirma estudante, de 17 anos. 

 

A corrida virtual é uma das modalidades esportivas que estreia na edição 2020 dos Jogos Estudantis. A competição está aberta para jovens de 15 a 17 anos, na categoria 3km e 5km. Para participar, basta que, após a inscrição, os jovens utilizem equipamentos eletrônicos para contabilizarem o tempo e a distância percorrida, inserindo o resultado no site da competição. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site www.jogosestudantisrj.com.br, com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola.

 

– A corrida virtual se tornou tendência durante a pandemia, por permitir que o participante cumpra o desafio em qualquer lugar, como na esteira, no parque, na praia ou na rua, por exemplo. Ainda que os corredores não estejam juntos na partida e na chegada, a competição dos Jogos Estudantis 2020 integram todos os municípios do Estado – diz o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.

 

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, os Jogos Estudantis têm o total de 12 modalidades: atletismo, natação e eSports também abertas a participação de pessoas com deficiência, além de vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica (virtual), e as novidades: handbeach, surf, fut7, basquete 3×3, corrida virtual e skate. A edição 2020 conta com co-organização da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado.

 

Confira abaixo as datas das competições de todas as modalidades:

 

> Dezembro

Corrida Virtual (15 a 17 anos) – até 19/12

eSportes – Xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale (12 a 17 anos + PCD) – de 12 a 21/12

Atletismo (15 a 17 anos, também PCD) – 11 a 13/12

Basquete 3×3 (15 a 17 anos) – 13/12

Natação (12 a 17 anos, também PCD) – 13/12

Fut 7 (15 a 17 anos) – 17 a 20/12

Vôlei de Praia (15 a 17 anos) – 19/12

Tênis de Mesa (15 a 17 anos) – 20/12

 

* SERVIÇO

 

Jogos Estudantis 2020

Inscrições em www.jogosestudantisrj.com.br

Regulamento completo, calendário de competições, protocolos de segurança e saúde e demais informações também disponíveis em @jogosestudantisrj. 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais