Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social é realizado em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com o tema “Mais SUAS para o Rio de Janeiro”, foi realizado, nesta sexta-feira (11), o Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento aconteceu no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu, e serviu para a troca de experiência entre gestores e técnicos municipais. Também houve debate sobre a diversidade regional do estado na execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) neste momento de pandemia da Covid-19, com olhar de profissionais, como conselheiros, usuários, judiciário, militantes, gestores, técnicos, sobre a execução dos serviços de proteção socioassistencial.

O objetivo foi reunir esses gestores para dialogar os desafios da execução de trabalhos em 2020 e perspectivas para 2021 diante do período de pandemia.

“Nesse encontro, mostramos como Nova Iguaçu organizou sua política de assistência social, os novos programas implantados, como o Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (NAPD), o Primeira Infância Protegida da Assistência Social (PIPAS), Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI), entre outros. Queremos mostrar que é possível implantar esses programas em outros municípios” , comentou a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Rio (Coegemas), Elaine Medeiros.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais