Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu pode ser afetado pelo rodízio de abastecimento de água

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Trinta e cinco bairros do Rio e quatro cidades da Baixada Fluminense podem ser afetados pelo rodízio de abastecimento da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) nesta quarta-feira (16).

O procedimento tem sido adotado desde o dia 15 de novembro, quando um problema técnico na Elevatória do Lameirão comprometeu a distribuição de água em 25%.

Cidades afetadas na Baixada Fluminense:
-São João de Meriti
-Nilópolis
-Nova Iguaçu
-Mesquita

Na terça-feira (15), durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, informou que o motor da Elevatória do Lameirão foi testado na fábrica e deverá chegar ao Rio na próxima sexta-feira (18).

O dispositivo deverá começar a funcionar no dia 22 e a expectativa é que o abastecimento comece a voltar ao normal no dia 23, já às vésperas do Natal.

“Essa elevatória é de 1965 e nada disso teria acontecido se providências anteriores tivessem sido tomadas”, disse Oliveira.

Ele também prometeu um desconto de 25% nas contas de quem foi prejudicado pela falta d’água.

Fonte: G1

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais