Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Supermercados do Rio serão usados como pontos de vacinação contra Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, se reuniu com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), para definir que os supermercados do Estado serão usados como pontos de vacinação contra a Covid-19.

A ação, proposta por Queiróz, é de que as lojas auxiliem no processo de vacinação cedendo seu espaço. Segundo a ASSERJ, os detalhes da iniciativa serão aprofundados em uma reunião – ainda sem data definida – entre a associação e a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“A gente tava junto no início da pandemia, onde corajosamente garantimos o abastecimento da população, e estaremos juntos no fim da pandemia no ato de vacinação, dentro dos supermercados. Eu agradeço a cada supermercadista por eu poder ser um porta voz para o governo de algo tão importante dentro da pandemia”, afirmou o presidente da ASSERJ.

Em nota, a assessoria da ASSERJ informou que será um plano inteligente para comtemplar todo o Estado, todos os municípios. Não serão todos os associados da ASSERJ que servirão de pontos de vacinação, mas já estão tendo a adesão de supermercadistas que tem lojas em todo o estado.

O Governo do Rio comprará, nesta semana, freezers para receber os imunizantes da Pfizer. A informação foi dada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), neste domingo. A vacina da farmacêutica norte-americana exige um armazenamento em temperaturas de abaixo de -70º C, o que torna a operação mais complexa.

“Essa semana nós já estamos comprando os freezers que a vacina da Pfizer precisa, para que, na hora em que essa vacina estiver disponível, o Rio de Janeiro tenha condições de recebê-la. Para isso, temos que estar logisticamente preparados. Estamos preparando a questão de logística e estrutura para distribuir o mais rápido possível à população”, afirmou Castro.

Fonte: O Dia 
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais