Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Famílias de baixa renda poderão ter descontos na conta de luz

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Light estima que 270 mil famílias de baixa renda possam obter descontos de 10% a 65% nas contas de luz ao aderirem ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica. As famílias com renda per capita de até meio salário mínimo têm direito ao programa.

Para obter a Tarifa Social é preciso entrar em contato com a concessionária pelo telefone ou pelo site, apresentando o Número de Identificação Social (NIS) – que pode ser obtido num dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emitido pelo INSS.

Todos os documentos necessários e regras do programa estão no site da Light. Não há desconto para quem consome mais de 220 kWh/mês. O desconto só será concedido a um domicílio por família.

Atualmente, segundo a Light, cerca de 459 mil famílias de baixa renda se beneficiam dos descontos do programa Tarifa Social.

Fonte: G1
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais