Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Batalhão de São Gonçalo ganha reforço de 47 novos policiais militares

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Philippe Lima

Batalhão de São Gonçalo ganha reforço de 47 novos policiais militares

Por Carolina Perez

 

O Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu, nesta quinta-feira (21/11), o reforço de 47 novos policiais. A partir de agora, os agentes oficialmente iniciam a atuação na região e fazem parte do grupo formado no último dia 8 deste mês. O governador Wilson Witzel ressaltou que este é o batalhão com o maior número de reforço do efetivo, além de ser a segunda vez que a região é beneficiada com PMs, o que totaliza 141 novos agentes em 2019.

– A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ganhou independência no nosso governo e tem mostrado resultados, com a redução dos índices de criminalidade. São Gonçalo é uma das cidades que mais sofrem com a criminalidade e, com o trabalho sério das polícias Militar e Civil, os policiais estão prendendo membros de organizações criminosas, membros da milícia e também combatendo nas ruas o crime organizado. Agora, o município está com mais uma equipe de efetivo, que soma 141 militares, muito mais do que nos últimos quatro anos – disse o governador.

Segundo a Secretaria de Polícia Militar, só este ano a corporação destinou ao 7° BPM 80 viaturas, entre elas, 20 no estilo patamo, além de oito motos. Os novos equipamentos, de acordo com o secretário e comandante-geral da corporação, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, ajudaram na redução dos índices de criminalidade na região, bem como auxiliam no policiamento ostensivo e preventivo dos bairros.

– A região tinha indicadores criminais elevados e é uma área que impacta muito o Rio de Janeiro. Estes bravos guerreiros, ao longo de 11 meses de trabalho, já conseguiram reduzir alguns deles. Cito a redução da taxa de homicídios em -22%, o roubo de rua em -14%, o roubo de veículos em -23% e o roubo a estabelecimento comercial em -35% – detalhou o secretário da PM.

Reforço na Zona Norte

Na última segunda-feira (18/11), os batalhões da Tijuca, Méier e Maré também receberam novos agentes – 47 agentes vão reforçar as regiões da Zona Norte da capital. Até o final de novembro, outras sete unidades também serão contempladas – Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e ainda, Rocha Miranda, Irajá e Olaria, na Zona Norte.

Nesta sexta-feira (22/11), mais mil aprovados no concurso de 2014 iniciam o curso de formação, em Sulacap, conforme o próprio governador adiantou no início do mês.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais