Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Estado repassa recursos para a prefeitura de Belford Roxo para investimentos na saúde

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rogério Santana

Estado repassa recursos para a prefeitura de Belford Roxo para investimentos na saúde

18 de dezembro de 2020

 

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu, nesta sexta-feira (18/12), o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, para formalizar o repasse financeiro de cerca de R$ 20 milhões para que o município da Baixada Fluminense invista na área da saúde, o que inclui a atenção básica e o atendimento aos pacientes com Covid-19.

– Sabemos que a Baixada Fluminense é uma das maiores forças de trabalho do nosso estado. E, por muito tempo, ficou abandonada. Com este repasse, demonstramos a parceria e o cuidado que o Governo do Estado tem tido com os municípios da região – afirmou o governador que, ainda, lembrou que a população poderá fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

– Pelo Portal da Transparência, os cidadãos têm acesso aos dados para saber exatamente onde os prefeitos estão investindo. É a partir deste processo de transparência que a população tem a certeza e tranquilidade do bom gasto do dinheiro público – ressaltou Castro.

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, agradeceu a parceria com a administração estadual.

– Este dinheiro servirá para investimentos para que o cidadão possa realizar mais exames e cuidar, ainda, das pessoas acometidas pela Covid-19 – disse.

Na ocasião, Cláudio Castro se encontrou com o prefeito eleito de Queimados, Glauco Kaizer. O governador se comprometeu a também realizar, logo no início de 2021, o repasse para a cidade da Baixada Fluminense.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais