Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Polícia Militar forma 500 novos soldados

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Carlos Magno

Polícia Militar forma 500 novos soldados

18 de dezembro de 2020

 

Quinhentos policiais militares do concurso público de 2014 se formaram, nesta sexta-feira (18/12), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste. A cerimônia contou com a presença do governador em exercício Cláudio Castro e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Atualmente, cerca de 1,5 mil alunos estão em formação no CFAP.

– Estes policiais esperaram muito pela chance de servir ao Estado e à pátria. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro precisa estar cada dia mais capacitada para todos os desafios que surgirem. Ao mesmo tempo que os nossos PMs protegem a sociedade, trabalharemos todos os dias para zerar os índices de policiais abatidos. Cada PM morto é uma vida, um sonho interrompido – disse Cláudio Castro.

O grupo de novos praças faz parte da segunda turma de alunos que ingressaram no curso de formação em 2019. Por conta da pandemia, o CFAP teve que reformular seu calendário de aulas. O retorno das atividades ocorreu em agosto. Os alunos da Turma Aluno CFSd Rodrigo Leite de Almeida, homenagem a um formando que faleceu após atropelamento em agosto de 2020, estudaram a filosofia do policiamento de proximidade e técnicas de patrulhamento. Os novos PMs também receberam capacitação para porte e uso de armamentos.

Primeiro policial militar na família, o soldado Adriano Boanerges, de 35 anos, comemorou com emoção a formatura.

– Hoje posso dizer: sou um soldado da Polícia Militar. É uma trajetória de muita luta e garra. Esperamos muito tempo por esta formatura, aguardamos uma pandemia mundial e aqui estamos. O curso não foi fácil, e fica difícil até explicar este momento. Hoje é um dia muito especial. Acredito que a Polícia Militar escolhe a gente. Servir e proteger a população é uma grande missão – afirmou o policial, que é casado e tem dois filhos.

Também participaram da cerimônia de formatura o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, e o senador Flávio Bolsonaro.

Confira o vídeohttp://bit.ly/3apthQs

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais