Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Delegacia de Nova Iguaçu cria setor especializado em identificar celulares roubados

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
A 52ª DP (Nova Iguaçu) está iniciando um trabalho que poderá servir de modelo para as demais delegacias do estado do Rio de Janeiro. O delegado Celso Gustavo Castello Ribeiro, titular da unidade, criou um setor de Roubos e Furtos que desenvolveu uma metodologia para recuperar celulares roubados. No momento em que os aparelhos são ativados por um novo usuário, a equipe da DP entra em contato para avisar que aquele celular é produto de roubo ou furto, solicitando a devolução do mesmo.
A mensagem pede que a pessoa vá até a 52ª DP em até 24 horas com a nota fiscal que comprove a aquisição lícita do equipamento. Quem não devolver o aparelho corre o risco de ser preso em flagrante pelo crime de receptação. Todos os celulares recuperados são devolvidos aos donos.
– Esta é uma mensagem cuja veracidade pode ser checada por meio das redes sociais da Polícia Civil. Nós não marcamos encontros em lugares públicos, como praças e shopping centers. A pessoa é chamada a comparecer à própria delegacia, o que dá legitimidade ao aviso – explica o delegado.
O delegado aconselha que as pessoas sempre verifiquem a procedência dos aparelhos que desejam comprar, para não correr riscos de infringir a lei.
– Procurem lojas e sites com boa reputação. Muitas vezes, os preços baixos podem parecer atrativos e a pessoa acaba cometendo um crime sem saber. Exija sempre a nota fiscal – afirma.
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais