Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Procon-RJ realiza operação para orientar estabelecimentos no calçadão de Nova Iguaçu

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou operação para orientar estabelecimentos de Nova Iguaçu. Os fiscais estiveram no calçadão do município para orientar sobre publicidade, informação sobre troca e principalmente verificar se as normas de prevenção ao covid-19 estavam sendo cumpridas.

As lojas precisam informar aos consumidores qual a sua política de troca. As informações como preços e parcelas devem ser claras e de fácil acesso. Vale ressaltar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as lojas físicas não são obrigadas a efetuar troca de produtos porque o consumidor não gostou ou pelo tamanho não ser o ideal. Com a chegada das festas de final de ano, aumenta o movimento do comércio, por isso, é necessária uma maior atenção às normas consumeristas e devido ao período atípico de pandemia que estamos vivendo, é preciso muita atenção aos critérios de prevenção ao covid.
O principal problema encontrado durante a operação, foi a ausência de marcação no chão para garantir o distanciamento nas filas, porém, assim que orientados pelos agentes, os fornecedores procederam a adequação de imediato.
Fonte: O Dia
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais