Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura oferece assistência aos moradores de Tinguá afetados por temporal

Equipes das secretarias de Defesa Civil e Assistência Social de Nova Iguaçu atenderam dez famílias (35 pessoas) que ficaram desalojadas e que agora estão em casa de parentes e outras nove (24 pessoas), que permanecem em suas residências com danos materiais, por causa do transbordo do Rio Boa Esperança, em Tinguá, que atingiu quatro ruas, causado pelas fortes chuvas que atingiram Nova Iguaçu nesta terça-feira (22). Foram doados kits de limpeza e de cama, como colchões e lençóis, além de água. Também foram feitas vistorias nos imóveis atingidos. O maior acumulado pluviométrico foi registrado na região de Tinguá (57,8 mm em 1 hora, às 15h). As localidades mais atingidas pelo temporal foram Km 32, Cabuçu, Austin e Tinguá. O município permanece em estágio de atenção.

Hoje, a Defesa Civil vai continuar com vistorias nas casas atingidas, enquanto a Secretaria de Assistências Social irá às residências afetadas para distribuir os kits, caso haja necessidade. Já a Secretaria de Serviços Públicos vai desentupir bueiros atingidos pelo transbordo do rio.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (23) é de chuva a qualquer momento do dia. Qualquer alteração ou emergência, a população deve comunicar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais