Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Unidades de Saúde do Estado comemoram Natal com funcionários e pacientes

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Mauricio Bazilio

Unidades de Saúde do Estado comemoram Natal com funcionários e pacientes

24 de dzembro de 2020

 

Para comemorar o Natal, as direções do Complexo Estadual de Saúde Alberto Torres, do Complexo Estadual de Saúde da Penha e do Rio Imagem comemoraram a data com os colaboradores e pacientes. 

 

As crianças do CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ), viveram um Natal antecipado na segunda-feira, 21/12. Elas foram surpreendidas pela visita do Papai Noel, que tirou fotos com elas e entregou os presentes doados por médicos, enfermeiros e funcionários da administração.

 

Joyce da Costa, mãe do paciente Fabio Rocha, 12 anos, ficou feliz ao descobrir a ação. Fabio estava na unidade desde a quarta-feira (16/12) para tratar uma apendicite e, segundo ela, ele passava “tempo demais” no celular sem ter qualquer outra distração. Para a mãe, crianças não gostam de ficar paradas, principalmente dentro de um hospital, e a visita do bom velhinho foi uma boa mudança na rotina.

 

– A visita tira a criança de ficar presa no leito. Ninguém gosta de ficar no hospital. Então, é bom ter uma brincadeira e distrair a mente – conta Joyce.   

 

Na manhã de terça-feira, 23 de dezembro, houve distribuição de brinquedos para as crianças internadas no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV). Os cerca de 100 brinquedos, o suficiente para que cada uma das cerca de 35 crianças recebessem mais de um presente, foram doados pelos colaboradores das unidades do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Esse é o segundo ano da ação.

Natal dos colaboradores da saúde

As crianças não foram as únicas que comemoraram o natal. Na segunda-feira (21/12, a direção do Complexo Estadual de Saúde Alberto Torres realizou um café da manhã natalino para os colaboradores. A direção do complexo explica que o objetivo foi reforçar o projeto de humanização das unidades de saúde. Além disso, cada funcionário também recebeu um panetone de presente de Natal. 

 

O assistente administrativo Lucas Paixão, de 24 anos, elogiou a iniciativa da unidade. 

 

– Acho que isso demonstra o reconhecimento pelo trabalho de todos. Muito legal este momento. Isso nos ajuda a relaxar um pouco em um momento tão complicado – comentou.

 

A direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha também irá presentear seus funcionários com um cardápio especial para marcar a data. Para o jantar da véspera e o almoço de Natal serão servidos salada tropical e grão de bico com atum, chester assado, tender a califórnia, rabanada e outros pratos tradicionais.

 

Já no Rio Imagem, os colaboradores e parceiros foram homenageados com uma mensagem escrita pela direção e um kit lanche. Além disso, um saxofonista fez apresentações com músicas clássicas e modernas. 

 

As demais unidades de saúde da Secretaria de Estado de Saúde também receberam a tradicional decoração natalina: o Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, o Hospital da Mulher Heloneida Studart e o Hospital Estadual Azevedo Lima, na qual foi montada a árvore dos colaboradores. 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais