Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Cientistas da Uerj e da Uenf estão entre os mais influentes do mundo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Moskow

Cientistas da Uerj e da Uenf estão entre os mais influentes do mundo

26 de dezembro de 2020

 

Cientistas das universidades do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Norte Fluminense (Uenf) estão num ranking norte-americano que aponta os mais influentes do mundo. O estudo é da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e foi publicado na revista Public Library of Science (PLOS). O ranking levou em conta citações, autocitações, número de artigos publicados, índice de coautoria e contribuições.

 

Ao todo, 161.441 pesquisadores de vários países e de 22 campos de pesquisa, divididos em outras 176 subáreas, foram citados – há 853 brasileiros na lista inicial. A publicação também divulgou ranking que leva em consideração toda a carreira dos cientistas.

 

– Neste ano em que a Uerj completou 70 anos, ver nossos cientistas e da coirmã Uenf figurando na lista de mais influentes do mundo tem sabor ainda mais especial. É uma grande realização atingirmos este grau de relevância, atrairmos e darmos condições de trabalhos a pesquisadores desse calibre, ampliando a já consolidada tradição de pesquisa da nossa universidade – afirmou Luís Antônio Campinho Pereira da Mota, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uerj.

 

O professor Raimundo Braz Filho, reitor da Uenf entre 2003 e 2007, foi o representante da universidade no ranking que leva em consideração toda a carreira dos pesquisadores. Professor emérito da instituição, Braz Filho é membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

 

 

– Além da satisfação pessoal, essa realização reafirma a importância da Uenf que, como toda universidade pública brasileira, assumiu o papel fundamental na realização de pesquisa científica no País – comentou o ex-reitor.

 

 

Ranking de 2019

 

Uerj

 

Nilson Antunes de Oliveira (Física Aplicada)

 

Leonor Gusmão (Medicina Forense)

 

Carlos Mandarim de Lacerda (Nutrição & Dietética)

 

Guilherme L. Werneck (Saúde Pública)

 

Carlos Frederico D. Rocha (Zoologia)

 

Helena Godoy Bergallo (Zoologia)

 

Marie-Anne Van Sluys (Zoologia)

 

 

Uenf

 

Luciano Pasqualoto Canellas (Agronomia & Agricultura)

 

Leandro R. Monteiro (Biologia Evolucionária)

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais