Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Canil do Corpo de Bombeiros ganha novo reforço

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Canil do Corpo de Bombeiros ganha novo reforço

29 de dezembro de 2020

 

A tropa canina do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) cresceu. O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA) recebeu um filhote da raça Bloodhound, de dois meses de idade, que vai reforçar as atividades de busca, resgate e salvamento com cães da corporação.

 

O cão Hórus já está recebendo os primeiros treinamentos para a sua formação operacional. Junto ao seu condutor, ele será preparado para atuar em situações diversas em regiões de cobertura vegetal (matas, florestas e montanhas), áreas deslizadas ou estruturas colapsadas.

 

– Esta raça demonstra grande aptidão para o tipo de trabalho que desempenhamos. É um animal de faro muito apurado, que será capacitado por meio de uma técnica chamada mantrailing, que utiliza o odor específico da vítima – afirmou o tenente-coronel Henaut, comandante do 2° GSFMA.

 

A aquisição também faz parte de um planejamento de renovação do efetivo canino do CBMERJ. Atualmente, o canil conta com 17 animais, sendo 8 aptos ao serviço e 9 em treinamento. 
 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais