Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Detran.RJ oferece atendimento on-line para abertura de processos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Detran.RJ oferece atendimento on-line para abertura de processos

29 de dezembro de 2020

 

O Detran.RJ implementou atendimento on-line, por e-mail, para os serviços realizados pelo Setor de Protocolo do departamento. Por intermédio deste canal, o usuário poderá abrir processos administrativos, obter orientações e realizar agendamentos para atendimento presencial, caso não seja possível o atendimento remoto.

 

Pelo e-mail protocolodetran@detran.rj.gov.br, o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.

 

– Estamos desburocratizando a abertura de processos administrativos. O procedimento poderá ser feito por e-mail, evitando aglomerações e deslocamentos, o que não é recomendável no momento em que a pandemia ainda é uma realidade. É nosso dever criar mecanismos para oferecer serviços de forma prática e segura – declarou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Confira os processos que poderão ser abertos de forma remota:

 

– Devolução de taxas

– Averbação de CNH estrangeira

– Baixa de restrição de veículo

– Baixa de veículo

– Certidão de inteiro teor

– Perícia médica

– Reabilitação

– Regularização de motor

Outros serviços que precisam de abertura de processo administrativo serão avaliados pelo mesmo canal. Caso não seja possível o atendimento remoto, será feito o agendamento para realização do serviço presencialmente.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais