Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Parque Estadual da Serra da Concórdia doa mudas em ação para celebrar aniversário de 18 anos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Parque Estadual da Serra da Concórdia doa mudas em ação para celebrar aniversário de 18 anos

31 de dezembro de 2020

 

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, vai realizar uma ação comemorativa pelos 18 anos do Parque Estadual da Serra da Concórdia, no Sul Fluminense, completados nesta quarta-feira (30/12). 

 

A equipe da unidade de conservação fará a doação de diversas mudas de espécies endêmicas da Mata Atlântica nesta quinta-feira (31/12), das 9h às 13h, na Praça Duque de Caxias, em Barão de Juparanã, Valença. A ação seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pelo Inea: uso de máscara, distância mínima de dois metros entre as pessoas e uso do álcool líquido ou gel para higienização das mãos. 

 

– Além de um patrimônio ambiental do nosso estado, o Parque Estadual da Serra da Concórdia é um lugar de lazer para os moradores. Nosso papel é preservar e valorizar esse bem – destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

 

O Parque da Serra da Concórdia, localizado nos municípios de Valença e Barra do Piraí, foi reaberto no dia 7 de novembro, após quase dois meses fechado devido a um incêndio que atingiu a região. Administrado pelo Inea, é um dos últimos grandes fragmentos florestais do Médio Paraíba.

 

– Enfatizamos o plantio de mudas produzidas no nosso viveiro e doações de amigos do Parque. Foram aproximadamente 150 mudas plantadas no dia da reabertura da unidade. Até hoje, ao todo, são 300 mudas. O aniversário é do parque, mas quem ganha o presente é o frequentador – explica Maurício Macedo, gestor do Parque. 

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais