Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo firma parceria que beneficiará 23 mil estudantes

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Moskow

Governo firma parceria que beneficiará 23 mil estudantes

5 de janeiro de 2021

 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Secti) e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) firmaram parceria com a Oracle Academy, programa educacional filantrópico disponível em mais de 120 países. A Oracle Academy oferece uma variedade de recursos de educação em ciência da computação para escolas secundárias, faculdades e universidades, o que garantirá acesso ao ensino tecnológico a 51 unidades educacionais. O programa prevê a capacitação de docentes que atuarão como multiplicadores, levando acesso a uma plataforma de conteúdos e infraestrutura de tecnologia ao longo de três anos.

 

A estimativa é que 160 professores sejam capacitados diretamente pela empresa. Eles atuarão como multiplicadores, podendo chegar ao total de dois mil docentes preparados para transmitir conhecimentos de tecnologia para cerca de 23 mil estudantes em todo o estado do Rio. As trilhas de conteúdos que serão ministrados até 2023 inclui programação em Fundamentos em Java, Banco de Dados e programação em SQL. As aulas serão ministradas de forma on-line.

 

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, esta parceria é estratégica e de extrema relevância para o novo ciclo que se inicia na educação da Faetec.

 

– A excelência da Oracle irá proporcionar uma capacidade de renovação na nossa Rede. É uma estratégia de transformação digital visando à atualização frente às novas tecnologias. Estamos buscando uma infraestrutura capaz de proporcionar cada vez mais um ensino de qualidade com foco na era digital – afirmou o secretário.   

 

Luiz Meisler, vice-presidente da Oracle na América Latina e que reside na cidade do Rio de Janeiro, frisa que a educação é ferramenta fundamental da sociedade.

 

– Vivemos em um momento em que o conhecimento é um bem único e extremamente relevante. Por isso, é papel também das corporações dar acesso ao conhecimento e capacitar novos profissionais do futuro por meio da tecnologia.

 

Para a gerente do Oracle Academy na Oracle Brasil, Fabiana Valente, a parceria garante que o conhecimento em tecnologia chegue à várias localidades, mesmo que estejam geograficamente distantes.

 

– Com as aulas síncronas, garantimos cobertura em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, fornecendo conhecimento para professores. Nosso objetivo é dar acesso a um conteúdo acadêmico de tecnologia de muita qualidade, permitindo que os estudantes sejam preparados para este mercado que está em grande expansão. A ideia é formar um ciclo virtuoso que fomenta o aprendizado, a capacitação e o acesso à tecnologia – completa.

 

Para o presidente da Faetec, João Carrilho, esta parceria vai agregar ainda mais conhecimento para os nossos profissionais e, consequentemente, para a formação dos alunos.  

 

– Considerando a tradição e liderança da Oracle no ramo de banco de dados, a parceria permitirá um aperfeiçoamento dos cursos da Rede Faetec na área de tecnologia. Afinal, o profissional com o certificado dessa respeitada empresa é ainda mais valorizado no mercado de trabalho – avalia Carrilho.

 

Sobre a Oracle Academy no Brasil

 

O programa global da Oracle está presente em mais de 130 países. No Brasil, apenas nos últimos dois anos, mais de 1.500 instituições foram beneficiadas e mais de 500 se associaram ao programa. Sua trilha de aprendizagem cobre de norte a sul do país, levando conteúdos de linguagens de programação, banco de dados, inteligência artificial, computação em nuvem, entre outros temas, para mais de 3.500 professores.

 

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais