Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo do Estado vai instalar destacamento em comunidade de Belford Roxo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rogério Santana

Governo do Estado vai instalar destacamento em comunidade de Belford Roxo

7 de janeiro de 2021

 

O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vai instalar um destacamento da Polícia Militar no Complexo do Roseiral.  A área terá uma companhia independente de policiamento com efetivo de 125 policiais. Nesta quinta-feira (7), o governador em exercício, Claudio Castro, participou de reunião com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, sobre o assunto.

Também participaram do encontro o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, e a comandante do 39º BPM, tenente-coronel Daniele de Almeida Neder.

– A segurança pública é a base da vida das pessoas. Quando aumentamos a segurança, melhoramos o direito de ir e vir, mas não somente isso. Melhoramos a economia, a urbanização, a capacidade de lazer das pessoas e a qualidade de vida. A segurança pública, portanto, é totalmente transversal neste processo de crescimento estrutural de uma cidade, de uma região – destacou o governador em exercício.  

Segundo o secretário da PM, coronel Rogério Figueredo, a Polícia Militar fará um cinturão de segurança. Ele não descarta o uso das Forças Especiais para que a ocupação do território tenha êxito.

 – É uma determinação do governador em exercício, Claudio Castro, de que levemos mais segurança à população da região. Por isso, fizemos um grande planejamento para instalarmos a base principal, além de núcleos periféricos para termos o controle da área controlada pelo tráfico – informou o secretário.

Responsável pelo 39º BPM, a tenente-coronel Daniele de Almeida Neder pede a colaboração da população, que poderá fazer denúncias sem perder o anonimato.

– Contamos com o apoio da sociedade. Informações sobre armamentos, drogas, e envolvidos são importantes para nós – disse.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais