Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo vai abrir leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Modular de Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O governo do estado vai abrir 150 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Modular de Nova Iguaçu. A promessa foi feita pelo secretário estadual de Saúde Carlos Alberto Chaves na manhã desta terça-feira (5) durante a apresentação da nova versão do Painel do Coronavírus.

“Serão 100 leitos de enfermaria e 50 de CTI. Esse hospital servirá de retaguarda para aquela região”, explicou o secretário.

Ele reforçou que o Estado está pronto para a vacinação no que se refere à quantidade de agulhas, seringas e câmaras frias necessárias à conservação das vacinas.

O secretário informou, ainda, que a Central Única de Regulação da Covid – que reúne unidades municipais, estaduais e federais – começará a funcionar na próxima terça-feira (12). A expectativa da secretaria é que, no dia 19, as especialidades de alta complexidade já estejam incluídas nessa central.

O painel, que foi apresentado oficialmente nesta terça mas está no ar desde o dia 1 de janeiro, conta com informações mais acessíveis sobre a Covid-19 e com uma apresentação simplificada, que a traz análise dos dados epidemiológicos da pandemia fornecidos por todas as 92 prefeituras fluminenses.

Fonte:  G1
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais