Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

WhatsApp obriga o compartilhamento de dados com o Facebook

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O WhatsApp passou a notificar os usuários dos aplicativos para celular sobre a atualização das políticas de privacidade do serviço. A mudança agora deixa claro que o compartilhamento de dados do app com o Facebook (dona do serviço) é obrigatório, incluindo informações como número de telefone, interações com pessoas e empresas, endereço IP e muito mais.

Segundo a companhia, a mudança se deve às integrações do WhatsApp com outros serviços da gigante das redes sociais — que controla não apenas o Facebook propriamente dito, como também o Instagram.

Os aplicativos de mensagem da empresa fundada por Mark Zuckerberg estão em processo de integração, com a união dos serviços de mensagem do Facebook e Instagram em andamento. A empresa prepara ainda uma interoperabilidade com o WhatsApp.

Imagem: Reprodução/ Facebook

Outro ponto importante que influenciou a atualização das políticas do WhatsApp é o uso do Facebook Pay como estrutura de processamento dos pagamentos no aplicativo, usado também nas lojas do Instagram.

Segundo a notificação enviada a alguns usuários, as alterações nas políticas de privacidade entram em vigor no dia 8 de fevereiro de 2021. Um resumo das alterações pode ser consultado no blog do aplicativo, que inclui links para os termos de serviço e as políticas oficiais de processamento de dados pessoais no WhatsApp.

Fonte: WhatsApp
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais