Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ceperj bate a marca de 11,2 mil servidores capacitados em 2020

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Moskow

Ceperj bate a marca de 11,2 mil servidores capacitados em 2020

8 de janeiro de 2021

 

A Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) da Fundação Ceperj superou as expectativas em relação à capacitação de servidores nos últimos 12 meses. De janeiro a outubro do ano passado, a instituição registrou 11.254 capacitados nas ações promovidas ao longo do ano. Mais de 10 mil apenas pelos cursos de Ensino a Distância (EaD). 

 

Os dados acompanham uma realidade comprovada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes): o crescimento do ensino a distância no país. De acordo com a Abmes, em 2020 as matrículas em cursos EaD no Brasil registraram a marca de 1,66 milhão.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de matrículas na educação a distância teve um salto de 192% ao longo de dez anos no Brasil. Os dados mostram que o país já oferta mais vagas em cursos EaD do que em cursos presenciais. 

Para o presidente da Ceperj, Gabriel Lopes, não é possível pensar numa gestão diferenciada para o estado sem que se tenha um investimento permanente em formação.

– Tínhamos a meta de capacitar 10 mil alunos ao longo de 2020, e esse resultado mostra que a modernidade exige mudanças, adaptações, atualização e aperfeiçoamento. Quem não se atualiza fica para trás. Investimos em ampliar nosso portfólio de cursos e na modernização de nossa plataforma, e o resultado está aí. A junção entre tecnologia e qualidade é o que suprirá as demandas do nosso estado em formação continuada. A qualidade total, a globalização, a parceria, a informática e toda a tecnologia moderna são desafios presentes na prática pedagógica. 

Leonardo Mazzurana, diretor da EGPP, destaca que os resultados têm relação direta com a liderança adaptativa praticada por toda a equipe.

– Ao superarmos desafios impostos pelas constantes transformações na gestão pública, em especial pela pandemia, produzimos abordagens inovadoras, como o incremento de nosso centro de educação a distância, e a adoção de múltiplas estratégias para garantir de modo virtual a continuidade de nossas capacitações e especializações.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais