Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

FIA e Detran gerenciarão banco de dados para achar crianças sumidas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

FIA e Detran gerenciarão banco de dados para achar crianças sumidas

8 de dezembro de 2021

 

A Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e o Detran.RJ, de forma coordenada, vão gerenciar um banco de dados para o desenvolvimento de ações voltadas à identificação e à localização de crianças e adolescentes desaparecidos, conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da Lei N° 9167, de 6 de janeiro de 2021. Esta dispõe sobre o banco de dados de reconhecimento facial e digital de crianças e adolescentes desaparecidos.

 

Em parceria com o Detran.RJ, o Programa SOS Crianças Desaparecidas, da FIA, realizará a produção e compartilhamento de dados de imagem e digitais de crianças e adolescentes desaparecidos obtidos durante a confecção da carteira de identidade. A FIA é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Nos casos de investigação, a Polícia Civil deverá solicitar ao Detran.RJ os dados do desaparecido, que poderá disponibilizá-los em até 24 horas.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais