Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo RJ na Serra: Estado investe em obras de limpeza e desassoreamento de rios em Teresópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rafael Campos

Governo RJ na Serra: Estado investe em obras de limpeza e desassoreamento de rios em Teresópolis

11 de janeiro de 2011
 

O governador em exercício Claudio Castro participou, nesta segunda-feira (11/01), em Teresópolis, na Região Serrana, do lançamento das ações de limpeza e desassoreamento de três rios da cidade. No rio Paquequer serão retirados 49 mil metros cúbicos de sedimentos desse corpo hídrico para destinação ambiental adequada. Já nos rios Rio Príncipe e no Córrego Imbuí serão retirados 18 mil metros cúbicos e 17 mil metros cúbicos, respectivamente. 

– Em meio a lembrança triste destes 10 anos de tragédia na Serra, conseguimos avançar em programas fundamentais para que situações como a que ocorreu em 2011 não se repitam.  O Limpa Rio se espalhará pelo estado todo para que possamos desassorear os nossos rios e, com isso, proteger a população para que não aconteçam mais inundações, enchentes e para que pessoas não percam suas vidas nem suas casas e pertences. Ações como estas são fundamentais na prevenção das chuvas.  Precisamos estar muito preparados para não deixar que os impactos aconteçam – disse o governador.

As próximas ações previstas pelo Governo do Estado para o município contemplam a demolição da ponte existente e construção de uma nova sobre o Rio Imbuí, além da implementação de estrutura de drenagem que receberá a água da chuva proveniente de temporais. Também serão realizados serviços de urbanização e paisagismo. Os investimentos totalizam R$ 18 milhões.

 

Confira a agenda completa e todas as informações atualizadas em tempo real acessando http://bit.ly/GovRJnaSerra.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais