Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Universitários de Nova Iguaçu querem manter desconto nas mensalidades da Estácio de Sá

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Universitários que estudam no Campus Nova Iguaçu da Universidade Estácio de Sá estão fazendo um manifesto para tentar manter os descontos concedidos pela instituição para os novos alunos que se matricularam no segundo semestre do ano passado.

O desconto teve como meta aplacar o baixo índice de matriculados devido a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, assim como cumprir ação do PROCON e do Ministério Público, proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0094469-35.2020.8.19.0001 obtida junto a 3ª Vara Empresarial, com uma oferta de aulas na modalidade EaD (Ensino à Distância), porém com a nomenclatura Presencial Online, através de plataforma de transmissão.

De acordo com os estudantes, sem contar os percalços sofridos por eles por conta da má qualidade de serviço de internet das operadoras no Rio de Janeiro, os alunos estão sendo notificados via boleto de mensalidade, que o desconto concedido não será mais praticado em 2021, mesmo sabendo que a pandemia não ter oficialmente terminado, vivenciando estado de calamidade pública e ainda ser orientação das autoridades sanitárias para a população se manter em isolamento social.

Para buscar mudar essa realidade, foi criada uma petição online para que a Universidade Estácio de Sá mantenha o desconto (15% concedido pelo MP e PROCON + 50% da bolsa que todos tiveram direito conquistado no vestibular) ou a melhor maneira para ambas as partes, uma vez que a pandemia não terminou e a qualidade de serviço de internet ser irregular para transmissão ao vivo.

“A prerrogativa de abatimento deveria incidir sobre a resultante do abatimento conquistado no vestibular, e não sobre o valor cheio, uma vez que as aulas presenciais de fato não podem acontecer”, diz o organizador da petição, Marcos Moraes.

Para assinar a petição basta acessar o endereço eletrônico http://chng.it/GGnrh2wqkF .

Resposta

Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Universidade Estácio de Sá, que até o fechamento desta edição não havia respondido nosso questionamento.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais