Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo RJ na Serra: governador em exercício se reúne com empresários da Serra

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Philippe Lima

Governo RJ na Serra: governador em exercício se reúne com empresários da Serra

12 de janeiro de 2021

 

O fomento econômico da Região Serrana foi tema de um encontro, nesta terça-feira (12/01), entre o governador em exercício Cláudio Castro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-Serrana), Júlio Talon, e empresários dos segmentos produtivos da região. A conversa foi centrada em formas de se obter avanços em temas importantes para a cidade de Petrópolis e seu entorno, principalmente nos setores de infraestrutura, meio ambiente, prevenção de desastres naturais e segurança pública.

– Precisamos encurtar caminhos. É importante acabar com os gargalos na construção da nova pista de subida da Serra, por exemplo. Estamos dialogando e entendendo as necessidades dos setores. Quero ficar marcado por olhar para as cidades do interior da forma que elas merecem, reconhecendo seu valor para o Estado. Avançar com qualificação profissional, infraestrutura e geração de emprego são pontos relevantes – afirmou o governador em exercício. 

Com relação à infraestrutura, a construção da nova pista e a adequação dos acessos às áreas industriais foram destaque nas reivindicações dos empresários. Outro ponto abordado foi a adequação das rodovias 116 (Rio-Teresópolis), 492 (Nova Friburgo e Teresópolis) e 495 (Teresópolis e Petrópolis), com a construção do contorno de Teresópolis, melhorando as ligações entre os municípios e entre as regiões Centro-Norte e Serrana.

Na área ambiental, foi discutida a possibilidade de instalação de Centros de Tratamento de Resíduos urbanos e industriais que atendam a Petrópolis e Teresópolis, com unidades de coleta e reciclagem, o que poderia aumentar a destinação segura de resíduos e adequação da infraestrutura de saneamento básico na região.

– Atua há 38 anos no setor da indústria de Petrópolis e não me recordo de um outro governador sentar para discutir com o empresariado local e, juntos, identificarmos oportunidades e soluções para fazer uma Região Serrana mais forte – testemunha Júlio Talon.

Confira todas as informações atualizadas em tempo real acessando http://bit.ly/GovRJnaSerra

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais