Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Força-Tarefa: operação contra comércio de cigarros falsificados

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Paulo Vitor

Força-Tarefa: operação contra comércio de cigarros falsificados

14 de janeiro de 2021
 
A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), realizou uma grande operação, nesta quinta-feira (14/01), para coibir o comércio e o varejo de cigarros falsificados. Durante dois meses de investigação, os agentes identificaram 143 pontos de vendas, a maioria em regiões dominadas pela organização criminosa. Cerca de 800 mil cigarros ilegais foram apreendidos, 102 pessoas foram conduzidas para serem ouvidas na Cidade da Polícia e serão indiciadas por contrabando.
 
 
De acordo com a Polícia Civil, o comércio de cigarros falsificados tem renda estimada em torno de R$ 12 milhões por mês. Segundo a Associação de Produtores de Cigarros, só no estado do Rio de Janeiro há perda de arrecadação de impostos de aproximadamente R$ 480 milhões por ano com a venda ilegal.
 
 
A operação contou com apoio de delegacias especializadas e distritais da Baixada Fluminense. Na ação, os agentes também recuperaram materiais de saúde desviados da rede pública e prenderam duas pessoas em flagrante envolvidas neste crime. As equipes também apreenderam 40 máquinas caça-níqueis durante a ação.
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais