Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ponte de Carapebus, no Norte Fluminense, foi reaberta ao tráfego

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Ponte de Carapebus, no Norte Fluminense, foi reaberta ao tráfego

14 de janeiro de 2021

 

A ponte sobre o córrego Lameiro, na RJ-178, em Carapebus, no Norte Fluminense do estado, foi totalmente revitalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão vinculado à Secretaria das Cidades. Com investimento de R$ 3.881.962,63, a construção liga os municípios de Quissamã e Carapebus, e foi liberada para o trânsito nesta quinta-feira (14/1).

A antiga ponte foi condenada e derrubada pelo DER, em junho de 2019, após um período de interdição de dois anos, para dar início às obras da nova construção. Agora, foi totalmente restaurada, desde a sua fundação, até a estrutura de lajes e vigas.

Além do término da construção da nova ponte, com 16 metros de extensão, o DER finalizou, no trecho da construção, serviços de recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, muros atirantados e instalação de guarda-corpo. 

A nova ponte vai melhorar a mobilidade urbana da região e o acesso está liberado para tráfego normal – veículos pesados e leves.

Durante o período de interdição e de obra, os motoristas precisaram fazer um desvio em uma estrada vicinal, paralela à rodovia.

Para o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, a entrega da obra facilitará a vida de todos os que moram na região.

– Esta obra é resultado de um pedido antigo dos moradores e que se concretiza agora, trazendo mobilidade e desenvolvimento para a região. Quem ganha com isso é todo o nosso estado – disse Luiz Roberto    

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais