Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Detran.RJ começa a confeccionar identidades de vítimas de incêndio

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Detran.RJ começa a confeccionar identidades de vítimas de incêndio

18 de janeiro de 2021

 

O Detran.RJ deu início nesta segunda-feira (18/01) ao trabalho de confecção de carteiras de identidade aos desalojados pelo incêndio na ocupação Unidos Venceremos, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense, quinta-feira passada. Das 419 pessoas atingidas, 86 perderam documentos e vão receber a segunda via do RG. Os novos documentos estão sendo emitidos, por meio de atendimento especial, no posto do Detran do West Shopping, em Campo Grande.

 

– Garantir que todos tenham acesso ao RG é o primeiro passo para que essas pessoas usufruam dos benefícios e auxílios a que têm direito. É o ponto de partida para eles se reerguerem e recomeçarem após essa tragédia – disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, que acompanhou o início deste trabalho do departamento nesta segunda-feira.

 

Durante a visita ao posto em Campo Grande, Konder teve a oportunidade de conversar e entender melhor as necessidades de algumas vítimas. Como o caso da ambulante Jéssica Sacramento, de 19 anos, mãe de duas crianças, de 1 e 3 anos de idade.

 

– Com a segunda via da identidade, vou ter a chance de conseguir um novo emprego e melhorar de vida – disse Jéssica.

 

Para aqueles que necessitam da segunda via da certidão de nascimento para a retirada do documento, o Detran.RJ está fazendo a ação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cartório de Santa Cruz, para dar celeridade ao processo.

 

Na última quinta-feira (14/01), um incêndio destruiu os 250 barracos de madeira que formavam a ocupação Unidos Venceremos. Segundo a Secretaria de Assistência Social, aproximadamente 175 famílias ficaram somente com a roupa do corpo.

– Foi uma correria! Tive que sair correndo com meus dois filhos. Parecia cena de filme de terror. Nunca vou esquecer disso – completou Jéssica.

 

Quem desejar doar roupas para vítimas do incêndio deve levá-las até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura do Rio.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais