Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Imagem peregrina de São Sebastião visita o Palácio Guanabara

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rafael Campos

Imagem peregrina de São Sebastião visita o Palácio Guanabara

19 de janeiro de 2021

 

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu, na manhã desta terça-feira (19/01), o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, no Palácio Guanabara. O religioso esteve na sede do Governo do Estado com a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. A réplica do santo – que tradicionalmente percorre pontos da cidade durante 13 dias antes do feriado de 20 de janeiro – foi conduzida até o salão Pé de Moleque, onde foi realizada uma cerimônia religiosa.

 

Na ocasião, Cláudio Castro relembrou a história do santo, que simboliza a perseverança.

 

– São Sebastião é a prova de que dificuldades vão existir, mas que é importante não desistir. Que Deus nos dê forças para seguirmos em frente mesmo recebendo flechas – disse o governador em exercício.

 

O cardeal parabenizou Cláudio Castro pelo empenho em dar início nesta segunda-feira (18/01), no Cristo Redentor, à vacinação em parceria com a Prefeitura do Rio.

 

– Agradeço por estar aqui neste local, onde decisões importantes são tomadas em benefício da população fluminense. Parabenizo vocês pela luta e por terem conseguido organizar o evento para que a vacinação começasse ontem – disse o religioso.

 

Também participaram da visita oficial da imagem de São Sebastião no Palácio Guanabara a esposa do governador em exercício, Analine Castro; e os secretários de Governo, Andre Lazaroni; da Casa Civil, Nicola Miccione; e de Planejamento e Gestão, José Luis Zamith, além do Monsenhor José Gomes, capelão da Igreja Santa Teresinha, localizada dentro do Palácio Guanabara.

 

De acordo com a Arquidiocese do Rio, a trezena que começou no dia 7 de janeiro apresenta o tema “São Sebastião, mensageiro da esperança”. Desta vez, a tradicional procissão pelas ruas do Centro não será realizada por cauda da pandemia da Covid-19. 

 

Nesta terça-feira à tarde, a imagem vai sobrevoar a cidade de helicóptero. Na quarta-feira, dia do padroeiro, haverá missa no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais