Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Projeto de reflorestamento vai plantar 300 mil mudas em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Em comemoração aos 188 anos de Nova Iguaçu, celebrados na sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR), junto à Subsecretaria Estadual de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, presenteou a cidade-mãe da Baixada Fluminense com o projeto Florestas do Amanhã. O anúncio do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado aconteceu na manhã deste sábado, durante mais uma edição do “Eles Queimam, Nós Plantamos”, evento que consiste no plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

O Florestas do Amanhã irá fazer o reflorestamento de 150 hectares na APA Gericinó-Mendanha, em Tinguá e em Morro Agudo. Para isso, 300 mil mudas serão doadas ao município. O convênio já foi assinado e a expectativa é que o plantio comece ainda neste primeiro semestre. Para simbolizar a parceria, 60 mudas foram plantadas por voluntários na Serra do Vulcão.

“Nós somos ricos em belezas naturais e a cada evento temos trazido mais pessoas. São iguaçuanos que ainda não conheciam esta região e também moradores de outros municípios. A intenção, além de gerar a sensação de pertencimento à cidade, é fortalecer o turismo local”, disse a secretária da SEMADETUR, Fernanda Braga, anunciando que a próxima edição será no dia 30 de janeiro. “Vamos retornar aqui e plantar mais 128 mudas, totalizando 188. Esta é uma homenagem ao aniversário de Nova Iguaçu. A cada ano iremos plantar uma nova muda nesta que passa a ser a Floresta do Tempo”, concluiu.

Estudante do curso de Biologia, Adrielle Mello, 24 anos, é moradora da cidade, mas admite não conhecer todas as belezas naturais. Junto às amigas Milena e Lauane, ela participou do evento pela primeira vez e plantou uma muda de Ipê Branco.

“Nova Iguaçu tem muitos lugares que eu ainda quero explorar. Esta atividade de hoje, inclusive, me motiva a querer participar mais vezes e conhecer minha cidade. Nem sempre damos a devida importância, temos que valorizar mais nosso lugar”, disse Adrielle, que planeja visitar o Parque Natural Municipal.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais