Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governador em exercício debate prioridades para RJ com bancada federal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rafael Campos

Governador em exercício debate prioridades para RJ com bancada federal

20 de janeiro de 2021

 

As prioridades para o estado do Rio de Janeiro foram o tema da reunião entre o governador em exercício Cláudio Castro e 24 deputados federais da bancada fluminense na Câmara Federal, nesta quarta-feira (20/1), no Palácio Guanabara. Entre os temas citados, esteve a reforma tributária e fiscal, com o cuidado para garantir a unicidade federativa mas reconhecendo as diferenças entre os estados, o debate dos royalties do petróleo, vinculado à definição pela cobrança do ICMS na origem e não no destino, e o apoio federal aos projetos de infraestrutura do estado.

 

– Tenho ampliado minhas idas à Brasília para viabilizar uma série de projetos de interesse do nosso estado junto ao Governo Federal, que tem sido um grande parceiro do Rio de Janeiro. E o apoio da nossa bancada tem sido fundamental. Foram importantes no apoio financeiro aos estados durante a pandemia e nas aprovações da Lei Aldir Blanc e do PLP 101, que cria um novo Regime de Recuperação para os estados. Muito melhor que o atual. Os deputados estão fazendo um grande trabalho e este tipo de reunião é muito importante para atuarmos juntos em benefício da população – explica o governador em exercício.

O encontro contou com a presença do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), um dos candidatos à presidência da Câmara Federal, que ouviu sobre os temas importantes para o estado.

– Este diálogo é sempre importante. O deputado Arthur Lira teve a oportunidade de entender as principais questões do Rio de Janeiro e deixou claro seu compromisso com o Rio de Janeiro, que é a vitrine do Brasil para o mundo – afirmou Cláudio.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais