Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Detro realiza operação no Corcovado neste sábado (23/01)

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Detro realiza operação no Corcovado neste sábado (23/01)

23 de janeiro de 2021

 

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou a Operação Corcovado, neste sábado (23/01), com o objetivo de coibir o transporte turístico irregular nos acessos de subida para o Cristo Redentor. Como resultado, os fiscais apreenderam seis veículos ilegais.

 

A ação conjunta envolveu o 2º BPM (Botafogo), BPTur, TurisRio e Guarda Municipal. Além das questões referentes ao transporte, os agentes atuaram para garantir o ordenamento público na região.

 

O coordenador de fiscalização do Detro-RJ, major Heitor Sodré, orienta a população a ficar atenta se os veículos contratados para suas viagens são cadastrados nos órgãos competentes.

 

– O transporte ilegal oferece sérios riscos à população, sendo muitas vezes realizado por motoristas inabilitados e em veículos sem condições de tráfego. Além disso, em caso de acidente, o passageiro não tem nenhum direito – explicou o major.

 

A lista das empresas e cooperativas autorizadas a realizar transporte de fretamento turístico intermunicipal está disponível no site do Detro-RJ (www.detro.rj.gov.br). Denúncias sobre transporte irregular podem ser encaminhadas à ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141, pelo emailouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais