Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Hospital Modular de Nova Iguaçu tem nova data para abrir

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Depois de seguidos adiamentos e de um contrato vetado, o Hospital Modular de Nova Iguaçu, tem nova data para abrir. “Em 15 dias está pronto“, prometeu nesta segunda-feira (25) o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, ao Bom Dia Rio.

A unidade deveria ter sido aberta na última quarta-feira (20), mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) determinou que o governo fizesse uma nova seleção da gestora, depois de vetar da disputa a Organização Social (OS) Cruz Vermelha Brasileira Filial do Rio Grande do Sul, que tinha vencido a licitação.

Um acórdão do TCE-RJ declarou a OS inidônea, com base em parecer semelhante do Município de Balneário Camboriú (SC). A OS afirma que recorreu.

Chaves já tinha prometido abrir 150 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Modular de Nova Iguaçu.

“Serão 100 leitos de enfermaria e 50 de CTI. Esse hospital servirá de retaguarda para aquela região”, explicou o secretário.

Não há prazo para esse hospital começar a funcionar.

Fonte: G1 
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais