Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu pode receber colégio cívico-militar

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
O deputado federal Sargento Gurgel (PSL-RJ) reafirmou o compromisso de levar para o município de Nova Iguaçu um colégio cívico-militar do governo federal. Coordenador da bancada do Rio no Congresso Nacional, o parlamentar tem como um dos objetivos neste ano colaborar para a ampliação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
Além de Nova Iguaçu, Sargento Gurgel já iniciou interlocução com os municípios de Angra dos Reis, também na Costa Verde; Queimados e Itaguaí, na Baixada Fluminense; Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
Para aderir ao programa é necessário que os municípios façam contato com o Ministério da Educação (MEC). Sargento Gurgel firmou o compromisso de também ajudar através da destinação de emendas parlamentares para a implantação de colégios cívicos-militares em mais cidades. Até o momento, só Rio de Janeiro aderiu ao Pecim no estado do RJ.
“Faremos de tudo para ajudar na implantação de colégios cívico-militares em Itaguaí e outras cidades. É um programa que assegura um grande avanço na qualidade do ensino público, além de ajudar diretamente na formação de cidadãos com mais disciplina e respeito aos valores do país”, afirma o deputado Sargento Gurgel.
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais