Contato: redacao@novaiguacuonline.com
Passageiros denunciam superlotação em micro-ônibus que circulam em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
Se antes os passageiros utilizavam as redes sociais para elogiar, hoje a empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha virou motivo de insatisfação e a chuva de reclamações aumenta a cada dia.
A empresa que possui sede no município de Mesquita e que opera diversas linhas ligando Nilópolis aos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Rio de Janeiro, que já foi destaque por investir em conforto para os seus clientes, agora é alvo de denúncias dessas mesmas pessoas que criticam a superlotação dos novos micro-ônibus.
“É um absurdo a empresa trocar ônibus grandes por essas verdadeiras latas de sardinha. São muito apertados e ainda circulam com o ar condicionado desligado”, disse Ernani Campos.

Os passageiros alegam ainda que os intervalos entre os ônibus aumentou, o que está contribuindo para a superlotação. Quem precisa usar as linhas da empresa se depara com filas enormes e micro-ônibus superlotados, desrespeitando o distanciamento social, durante a pandemia da Covid-19.
“Muito engraçado, somos obrigados a manter distanciamento social em diversos lugares, mas a empresa de ônibus nos obriga a descumprir. Pior é que não vemos nenhum governante agir em nosso favor”, reclama o vendedor, Rodrigo Ferreira, que sofre ao usar a linha 551 (Penha x Nova Iguaçu) para se deslocar entre a sua casa e o local de trabalho.
BAIXADA: Passageiros sofrem com o descaso da Viação Nossa Senhora da Penha que tem colocado micro-ônibus pra rodar aos finais de semana com intervalo grandes nas linhas. @detro_rj @jornalextra @jornalodia @bandnewsfmrio @OGlobo_Rio @LeiSecaRJ @sbtrio @recordtvrio @alertario24hrs pic.twitter.com/tUoSCx37TA
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) January 21, 2021
Entramos em contato com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO/RJ, que através de nota, informou que a fiscalização na empresa será intensificada. A população pode enviar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp (21) 98596-8545. As informações ajudam a nortear as fiscalizações.