Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo do Rio se reúne com representantes da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Governo do Rio se reúne com representantes da Volkswagen Caminhões e Ônibus

27 de janeiro de 2021

 

Em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na terça-feira (26), representantes da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que concentra as operações de desenvolvimento e produção no complexo fabril de Resende, no Sul Fluminense, garantiram a manutenção dos investimentos planejados pela empresa no estado. O encontro fez parte de uma série de conversas com montadoras de veículos instaladas no Rio de Janeiro.

 

 – Vamos trabalhar para reforçar a base fornecedora de serviços da região em bases sustentáveis – afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares. – Durante a conversa, falamos na criação de um fórum que envolva o cluster da região para promover a cadeia produtiva local, com foco na indústria 4.0, aumento da competitividade e produtividade – acrescentou.

 

No fim do ano passado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou o maior ciclo de investimentos de sua história no Rio de Janeiro, R$ 2 bilhões no período de 2021 a 2025. Parte desses recursos será usada em novas tecnologias para a mobilidade sustentável, incluindo lançamentos de caminhões elétricos. 

 

Ainda em dezembro, o grupo divulgou que o complexo fabril de Resende iniciou a contratação de 550 funcionários.

Desde 1996, quando iniciou a obra em Resende, foram investidos R$ 5,5 bilhões, incluindo construção da fábrica, criação do centro logístico em Resende e lançamento de novos produtos.

 

– De 1996 para cá, todo caminhão da Volkswagen que circula no mundo foi produzido em Resende. Continuamos acreditando no Brasil e no Rio de Janeiro. Não temos o menor arrependimento de termos montado a fábrica em Resende. Vamos continuar investindo no Rio de Janeiro – ressaltou o diretor de Relações Governamentais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais