Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Projeto prepara pequenos negócios em Nova Iguaçu para serem fornecedores da Vale

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Micros e pequenos empresários de Nova Iguaçu podem ser fornecedores de uma das maiores empresas do mundo. Esta é uma das metas de uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae Rio e pela Vale. Trata-se do Projeto de Desenvolvimento da Empresas da Cadeia de Valor da Vale, voltado exclusivamente para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) da Baixada Fluminense.

Por meio de palestras, oficinas, cursos, consultorias individuais, sessão e rodadas de negócios, o projeto vai colaborar no aprimoramento das competências de gestão, adequando-as aos requisitos de compras de uma grande empresa. Além do efetivo cadastramento da pequena empresa como potencial fornecedora na Vale, a iniciativa busca a melhoria do índice de competitividade e produtividade desses negócios.

As vagas (30 no total) vão ser preenchidas conforme especificações do edital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de fevereiro em https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/polos-competitivos .

De acordo com Wilton da Cruz Victorio, coordenador de Polos Competitivos do Sebrae Rio, o projeto tem por objetivo melhorar a competitividade das pequenas empresas, ampliando suas oportunidades de negócios através do atendimento as políticas e requisitos da cadeia de valor da Vale.

“O projeto da Vale transformará 90 micro e pequenas empresas do entorno destas regiões através do desenvolvimento nos aspectos de gestão, proporcionando o aumento da competitividade, promovendo a geração de emprego e renda”, destaca.

Composto por 15 módulos, o projeto tem duração prevista de 18 meses e incluirão atividades online e/ou presenciais. No total, são 184 horas de capacitações e consultorias, por empresa.

O orçamento global do projeto (90%) será subsidiado pela Vale e pelo Sebrae Rio. Os 10% restantes (R$ 1.825,00) é a contrapartida financeira que deverá ser paga pela empresa selecionada. O valor pode ser parcelado no cartão em 10 vezes sem juros.

AÇÕES DO PROJETO

Tudo começa com um diagnóstico para avaliar a maturidade de gestão da empresa e para orientar o plano de trabalho. Em seguida, ocorrem oficinas sobre Política de Compras da Vale; Indicadores de Desempenho e Gestão, Gestão Legal, Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Financeira etc. Outros temas do conteúdo: Planejamento Estratégico, Líder Coach e Compliance. Visitas técnicas às instalações da Vale também fazem parte do programa.

POLOS COMPETITIVOS

O Sebrae Rio, por meio da Coordenação de Polos Competitivos da Gerência de Grandes Empreendimentos, atua na concentração de grandes empresas, polos e clustes, integrado aos Escritórios Regionais destas regiões. O lançamento do edital para o Projeto de Desenvolvimento de Empresas da Cadeia de Valor da Vale e do seu entorno faz parte dessa atuação em redes colaborativas, como com o Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores de Mangaratiba (Costa Verde), que conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento de Mangaratiba, e do Fórum da Baía de Sepetiba (Baixada Fluminense), que desenvolve um outro projeto com a Itaguaí Construções Navais.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais