Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu inclui profissionais de educação física acima de 60 anos na sua programação de vacinação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu decidiu, a partir da próxima segunda-feira (8), incluir os profissionais de educação física acima de 60 anos na programação da primeira fase de vacinação da cidade. A decisão segue o Plano de Imunização do Governo Federal, do Ministério da Saúde, que determina que trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Esse novo grupo se une à lista de profissionais de saúde que são público-alvo do município nesse momento. São eles: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de laboratório, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia e técnicos de higiene bucal. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de seus conselhos dentro da validade, para que comprovem que estão aptos a desempenhar suas funções profissionais.

Nesta fase da campanha, a aplicação da Coronavac também está voltada para a população com mais de 80 anos. Nesta semana, foi a vez dos idosos acima de 95 anos, enquanto a partir da próxima semana, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, será a vez daqueles que têm idade entre 90 e 94 anos. As pessoas com mais de 95 anos que não puderam ser vacinadas nesta semana, podem ir aos postos para serem imunizadas na semana que vem.

O mês de fevereiro é todo dedicado à realização da campanha para idosos com mais de 80 anos. A semana entre os dias 15 a 19 de fevereiro será para aqueles com idade entre 85 e 89 anos, enquanto na última semana do mês, entre 22 e 26, a campanha será para quem tem idade de 80 a 84 anos. O atendimento é das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS.

No total são oito pontos de vacinação espalhados pela cidade. O drive thru do Centro Olímpico e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) são exclusivos para o atendimento aos idosos com mais de 80 anos, enquanto as Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, a Policlínica de Miguel Couto e as Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares são para esses profissionais de saúde acima de 60 anos.

POSTOS EXCLUSIVOS PARA VACINAR IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS (CONFORME CRONOGRAMA)

DRIVE THRU – CENTRO OLÍMPICO DE NOVA IGUAÇU

Rua Savério José Bruno, s/nº, 1725, Centro.

Referência: Próximo ao Viaduto da Posse.


ESPAÇO MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE DE NOVA IGUAÇU (ESMUTI)

Avenida Luís de Matos, 736 – Bairro da Luz.


POSTOS DE VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE MAIORES DE 60 ANOS E IDOSOS ACIMA DE 80 (CONFORME CRONOGRAMA)

UNIDADE BÁSICA DO PARAÍSO

Rua Ingá s/nº – Jardim Paraíso

Referência: UPA 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho


UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE VILA DE CAVA

Rua Álvaro Gonçalves, 103 – Vila de Cava

Referência: UPA 24 Horas Gisele Palhares Gouvêa


POLICLÍNICA DE MIGUEL COUTO

Rua Digomar Simões e Souza, 50 – Miguel Couto

Referência: UPA 24 Horas Carlinhos da Tinguá – Miguel Couto


UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE AUSTIN

Rua Coronel Monteiro de Barros, 783 – Austin

Referência: UPS 24 Horas Dr. Moacyr de Carvalho – Austin


CLÍNICA DA FAMÍLIA ODICEIA MORAIS

Rua Bolívia, s/nº – Centro


CLÍNICA DA FAMÍLIA EMILIA GOMES

Rua dos Quartéis, 221 – Comendador Soares

Referência: UPA 24 Horas Comendador SoaresComendador Soares

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais