Bem-vindo ao Nova Iguaçu Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nova Iguaçu Online
Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Banco de sangue do HGNI funcionará na semana do Carnaval

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Para ampliar o estoque de sangue, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) irá receber os doadores normalmente durante os dias de Carnaval, com exceção de terça-feira (16), quando é feriado, das 7h30 às 12h30. Para evitar aglomeração, a doação deve ser agendada pelo WhatsApp (21) 97663-9352, das 8h às 16h30.

“Precisamos ter nosso estoque abastecido para atendermos os casos de traumas, ainda mais neste momento em que a previsibilidade é de estoque baixo. Pedimos ao doador que agende sua doação de sangue e ajude a salvar vidas”, destaca o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o HGNI está tomando todas as medidas necessárias para garantir que a coleta de sangue seja feita de forma segura. As salas de triagem, coleta, copa e recepção são higienizadas regularmente durante o dia. Os profissionais que atuam no banco de sangue orientam as pessoas sobre o uso de máscaras, a lavagem das mãos antes, durante e após a doação. O espaço tem dispensadores de álcool em gel.

Doadora há dez anos, a enfermeira Natali da Silva Nascimento, de 38 anos, esteve no HGNI nesta sexta-feira (12) para doar sangue, com o filho Arthur Nascimento, de 18, que fez sua primeira doação.

“Doar sangue é a forma de ajudar a salvar vidas. Faço isso com orgulho. Os doadores podem vir doar, sem medo, e entrar nessa corrente do bem”, ressalta Natali.

Para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento original com foto. Não é preciso estar em jejum, mas não poderá ter ingerido comida gordurosa nas últimas quatro horas e bebida alcoólica no dia anterior. Pessoas que contraíram a Covid-19 precisam esperar 30 dias após total recuperação do quadro. Menores de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis. (http://www.hemorio.rj.gov.br/html/pdf/menor_idade.pdf).

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

Click to listen highlighted text!