Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu começa vacinação contra COVID-19 em idosos entre 85 e 89 anos na segunda-feira (15)

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A primeira fase da programação de vacinação contra a COVID-19 continua a todo vapor em Nova Iguaçu. Entre a próxima segunda-feira (15) e sexta-feira (19), será a vez dos idosos entre 85 e 89 anos serem imunizados. Além do grupo, a Secretaria Municipal de Saúde também vai continuar vacinando as pessoas com mais de 90 anos que não se vacinaram nas duas primeiras semanas da campanha. Apenas na terça-feira (16) a vacinação vai ser interrompida, devido ao feriado de carnaval.

A programação segue de forma escalonada e gradual no município. Até o momento foram recebidas 28.020 vacinas de CoronaVac e da Oxford/Aztrazeneca, sendo que 20.555 foram separadas para aplicação da primeira dose e 7.465 para a segunda. Destas 20.555 doses, 5.110 de CoronaVac chegaram nesta quinta-feira (11), enviadas pelo Governo do Estado. Desde o dia 20 de janeiro, quando começou a imunização na cidade, até a quinta-feira (11), foram utilizadas 9.612 vacinas do total, sendo 7.400 para primeira dose e 2.212 para segunda. A expectativa é que o estoque atual de vacinas seja suficiente para vacinar o público-alvo acima de 80 anos até o final de de fevereiro.

Até a última quinta-feira (11), foram vacinados 5.422 profissionais de saúde com a primeira dose e 1.655 com a segunda; 522 idosos acima de 60 anos residentes em instituições de Longa Permanência com a primeira dose e 446 com a segunda; 175 profissionais de saúde acima de 60 anos; 1.182 idosos acima de 90 anos e 99 maiores de 18 anos com deficiência inclusiva com a primeira dose e 111 com a segunda.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS. No total são oito pontos de vacinação espalhados pela cidade. O drive thru do Centro Olímpico e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) são exclusivos para o atendimento aos idosos com mais de 80 anos, enquanto as Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, a Policlínica de Miguel Couto e as Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares são para esses profissionais de saúde acima de 60 anos.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais