Bem-vindo ao Nova Iguaçu Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nova Iguaçu Online
Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Segunda parcela do IPVA de veículos com placa final zero vence nesta segunda-feira (22/02)

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Moskow

Segunda parcela do IPVA de veículos com placa final zero vence nesta segunda-feira (22/02)

22 de fevereiro de 2021

 

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 vence nesta segunda-feira (22/02) para veículos com final de placa zero. De acordo com o último número da placa, o cronograma de pagamento dessa segunda prestação vai até o dia 5 de março. O tributo pode ser pago por meio de boleto bancário que está disponível no portal do IPVA da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br/ipva) e no site do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br).

 

Para obter o documento, é preciso informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

 

O IPVA é a segunda maior fonte de arrecadação tributária do Rio de Janeiro – no ano passado, rendeu cerca de R$ 2,7 bilhões para os cofres públicos – e de grande importância para a sustentação das políticas públicas estaduais. Os recursos podem ser usados para as mais diversas finalidades, incluindo investimentos em Saúde, Educação e Segurança e o pagamento dos salários do funcionalismo. O montante recebido por meio do imposto também é usado para reforçar os cofres dos municípios, que têm direito, por lei, à metade da arrecadação total do tributo.

 

Os preços de mercado dos veículos calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) são usados como base para se chegar ao valor do IPVA. A esses preços de mercado são aplicadas as alíquotas do imposto previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV).

 

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2021 para veículos automotores usados.

 

Calendário para veículos automotores usados 

 

Pagamento em 3 parcelas

 

Final de Placa

Vencimentos

2ª parcela

3ª parcela

0

22/fev

24/mar

1

23/fev

25/mar

2

24/fev

26/mar

3

25/fev

29/mar

4

26/fev

30/mar

5

01/mar

05/abr

6

02/mar

06/abr

7

03/mar

07/abr

8

04/mar

08/abr

9

05/mar

09/abr

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

Click to listen highlighted text!