Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Quem fez história: policial militar garante segurança no transporte de vacina contra Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Luis Alvarenga

Quem fez história: policial militar garante segurança no transporte de vacina contra Covid-19

25 de fevereiro de 2021

 

Por Beatriz Félix

 

Os 22 anos de experiência do subtenente Mendonça na Polícia Militar não foram suficientes para conter a emoção por participar de um momento histórico. Lotado no 18º BPM (Jacarepaguá) e acostumado a atuar em áreas onde ocorrem conflitos com criminosos, ele faz parte da força-tarefa do Governo do Estado do Rio de Janeiro para distribuir vacinas contra a Covid-19 por todo o território fluminense.

 

Mendonça atua na escolta das doses de vacinas na área do batalhão de Jacarepaguá. No planejamento das ações, a PM realiza estudos e mapeamentos com o objetivo de garantir a segurança na entrega dos imunizantes para todos os locais. 

 

– Eu fico muito lisonjeado em receber uma função tão importante, que é escoltar uma vacina que salva vidas. Em situações como essa, podemos oferecer mais que segurança, oferecemos saúde, esperança – diz o subtenente. 

 

Além dos 400 policiais militares designados para a escolta dos imunizantes em todo o estado do Rio de Janeiro, as aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM) participam da distribuição. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Saúde também participam da força-tarefa que garante as entregas.

 

A história está sendo escrita

 

A distribuição de doses de vacina contra a Covid-19 ocorre de acordo com o recebimento de doses fornecidas pelo Ministério da Saúde. Até esta quarta-feira (24/02), a Secretaria de Estado de Saúde havia recebido do Ministério da Saúde 1.236.320 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 855.320 da CorovaVac e 381 mil da Oxford/AstraZeneca. Com a operação realizada na segunda-feira (22/02), o total distribuído é 1.036.390 doses. Até as 9h deste dia 24, os municípios as aplicaram em 436.731 pessoas.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais