Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu começa na próxima segunda-feira (1º) somente com aulas remotas.

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) inicia, na próxima segunda-feira (1º), as aulas do ano letivo de 2021. Neste primeiro momento, as atividades serão somente remotas, com entrega de apostilas nas escolas e acompanhamento à distância, a exemplo do ocorrido ao longo de praticamente todo o ano de 2020, em função da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Nova Iguaçu ainda não definiu data para a retomada das aulas presenciais.

Enquanto isso não acontece, os mais de 65 mil alunos da rede – da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA) – receberão apostilas mensais com atividades e exercícios que deverão ser resolvidos em casa e devolvidos às escolas para que sejam corrigidos pelos professores. Além do material impresso, os estudantes poderão acessar o conteúdo desenvolvido pela SEMED via internet. Eles também receberão kits com livros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Quando as aulas presenciais retornarem, os estudantes, professores e demais profissionais que trabalham nas escolas terão um ambiente mais confortável e seguro. Mais de três mil ventiladores estão sendo instalados nas 141  escolas e creches da rede municipal. Cada uma delas terá também um bebedouro de torneira para que não haja contato da boca dos usuários com o equipamento. Além disso, cada estudante receberá um squeeze e máscaras de proteção.

“Nossos alunos só voltarão a ter aulas presenciais quando houver vacinação para todos, o que garantirá a segurança deles, de suas famílias e dos profissionais de educação”, afirma o prefeito Rogerio Lisboa. “Sabemos dos problemas causados pela pandemia em nossos alunos, que estão sem frequentar as escolas desde 16 de março do ano passado, mas o importante é a preservação e a valorização das vidas”.

O auxílio alimentação dado pela Prefeitura de Nova Iguaçu _ que durante o ano letivo de 2020 foi um dos municípios que mais distribuiu este tipo de ajuda e que foi realizada em oito etapas _, retorna agora com o início das aulas para cada uma das famílias dos cerca de 65 mil alunos da rede. Os cartões-alimentação, no valor de R$ 70, terão duas recargas em março. A primeira será dia 12 e a outra no fim do mês.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais