Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ministro do STJ anuncia aposentadoria durante sessão

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), anunciou hoje (2) que pediu aposentadoria do cargo. Durante sessão da Sexta Turma da Corte, o ministro disse que tomou a decisão após passar por “sustos de saúde”. Ele tem 57 anos. 

Com a decisão de Cordeiro, caberá ao presidente Jair Bolsonaro indicar um novo integrante para o tribunal após o término do processo de aposentadoria, que foi requerida ao presidente do STJ, Humberto Martins, na manhã desta terça-feira. 

Ao se despedir dos colegas, o ministro fez um apanhado de sua carreira e afirmou que sempre buscou concretizar a justiça nos casos em que julgou. 

“A vida nos leva a contínuos momentos de repensar. Refleti muito e decidi requerer aposentadoria. Fiz o melhor que pude em 30 anos de magistratura”, disse. 

Nefi Cordeiro tomou posse em 2014 e foi indicado para o cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff. 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais