Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo participa de segunda reunião do Coalizão Rio

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Governo participa de segunda reunião do Coalizão Rio

5 de março de 2021

 

O secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, representou hoje (05/03) o governador em exercício Cláudio Castro, na abertura do 2º encontro do grupo Coalizão Rio, em Copacabana. Formado por empresários e autoridades, o grupo tem como objetivo gerar negócios e empregos no Rio de Janeiro e buscar soluções para fortalecer a economia do estado. 

 

– A reorganização tributária e econômica do estado é uma das prioridades do governador Cláudio Castro, isso é fundamental para manter a segurança e trazer mais investidores para o estado. Estamos trabalhando para garantir o crescimento de setores como serviços, indústria e turismo. Outro ponto que vai impactar positivamente o Rio é a concessão da Cedae. Através do edital, vamos beneficiar cerca de 13 milhões de pessoas, ampliando os serviços de água e esgoto e deixando um legado de mais saúde, empregos e melhorias no meio ambiente que vão alcançar muitas gerações – disse o secretário da Casa Civil, Nicolla Miccione.

 

As palestras principais do encontro foram apresentadas pelo secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, que falou sobre as concessões na área de transportes do RJ e Jorge Lima, CEO do Projeto Custo Brasil, da Secretaria Especial do Ministério da Economia. 

 

– Nos próximos dois anos, o Rio será contemplado com o maior conjunto de concessões federais e estaduais nas áreas de logística e transportes no Brasil. Serão recursos privados que devem contribuir para a melhoria da infraestrutura e da competitividade do estado. Para isso, precisamos ficar atentos para verificar se os investimentos previstos precisam de ajustes – disse o secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho.

 

Também participaram do evento o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do RJ, Chicão Bulhões. A ação tem apoio do Governo e da Prefeitura do RJ, Fecomércio RJ, ACRJ, Firjan, Sebrae, Asserj, entre outras instituições.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais