Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Procon-RJ fiscaliza estabelecimentos no Norte Fluminense

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Procon-RJ fiscaliza estabelecimentos no Norte Fluminense

5 de março de 2021

 

Fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro, orgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realizaram ação de fiscalização em Macaé e Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, entre terça (02/03) e quinta-feira (04/03). A iniciativa foi deflagrada após pedido de autoridades locais, representantes da sociedade civil e da Alerj, além de denúncias de consumidores da região. O Procon Municipal de Macaé deu apoio à operação.

 

Ao todo, os fiscais vistoriaram cinco agências bancárias, um posto dos Correios, um posto de combustíveis, dois supermercados, uma instaladora de gás natural veicular e um depósito de gás GLP. Além disso, visitaram seis residências e um estabelecimento comercial para averiguar o serviço prestado pela Enel. A sede da concessionária também foi fiscalizada. Desses, 10 foram autuados, um ficou interditado e três cilindros de gás foram apreendidos. Na terça-feira também atuaram um posto de gasolina em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

 

Os agentes do Procon-RJ estiveram em agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Todas acabaram autuadas, e as principais infrações foram o tempo de espera superior ao permitido por lei, ausência de autenticação eletrônica no próprio documento, ausência de caixa preferencial e guarda-volumes e falta de informação clara ao consumidor sobre aceite de pagamentos.

 

Os fiscais descartaram 47,5 kg de alimentos foram descartados em dois supermercados por estarem vencidos ou sem informação sobre a data de manipulação de validade dos alimentos.

 

– É importante a orientação dos fornecedores, em especial os pequenos comerciantes, mas não podemos deixar de combater as irregularidades e fraudes contra os consumidores da região. O consumidor que é bem atendido e tem os seus direitos respeitados acaba retornando e se tornando um consumidor assíduo, o que é importante para o desenvolvimento da região e do turismo – disse o presidente do Procon-RJ, Cassio Coelho. 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais