Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Universidade Estadual do Norte Fluminense entrega tablets e chips aos estudantes

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Universidade Estadual do Norte Fluminense entrega tablets e chips

5 e março de 2021

Nesta sexta-feira, 05 de março de 2021, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) inicia a entrega dos tablets e chips para os estudantes inscritos no Edital Reitoria 01/2020 – Auxílio a Inclusão Digital em Caráter Emergencial – e no levantamento realizado para o projeto “Povoamento da UENF por meio de Inclusão Digital”. Os materiais serão para os alunos que declararam a necessidade de apoio e suporte para acompanhamento das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE’s).

A entrega tem o objetivo proporcionar aos estudantes condições técnicas necessárias para o acesso às AARE’s, ampliando as condições de aprendizagem e permanência na universidade. Inicialmente vão ser distribuídos 100 tablets, que permitem a interação e o acompanhamento das atividades acadêmicas, e 210 chips de dados, com capacidade de 50gb/mês.

Neste primeiro momento, a entrega será realizada para os alunos da graduação, cujo período letivo começa na próxima segunda-feira, dia 08 de março. Posteriormente, em data a ser comunicada, será realizada a entrega para os alunos da pós-graduação.

A entrega dos dispositivos, para os alunos de graduação, será realizada na sala da ASCOM, no E1, prédio da reitoria, nos dias 05, 08 e 09 de março, entre 9h e 13h.

Para os estudantes que residem em outros municípios e estão impossibilitados de se deslocarem até a Uenf, a entrega dos dispositivos, através de procuração, será feita nos dias 10 e 11 de março. Os dispositivos serão entregues a um procurador, mediante a apresentação da procuração, assinada pelo beneficiário, junto com cópia legível do documento de identidade original, com foto . A procuração deverá seguir o modelo, conforme Anexo II, do Edital Reitoria 01/2020.

A distribuição dos dispositivos obedecerá rigorosamente os protocolos sanitários de proteção contra o coronavírus. Os estudantes devem estar portando um documento com foto, (RG ou Carteira de Habilitação) e uma caneta própria, para assinar o termo de cessão dos equipamentos. O acesso a sala de atendimento só será possível mediante ao uso de máscara de proteção.

Veja aqui a Lista de Tablets

Veja aqui a Lista de Chips

Veja aqui o Edital da reitoria da Uenf

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais