Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu alerta sobre possível colapso na unidade

O diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, comunicou aos vereadores da cidade de Nova Iguaçu, por meio de mensagem ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Reina, a situação crítica em que se encontra a unidade de saúde por conta da pandemia da COVID-19.

Confira abaixo, na íntegra, a mensagem do Dr. Joé Sestello:

Presidente
Vereador Eduardo Reina
.

Bom dia,

Com os cordiais cumprimentos, sirvo me do presente para solicitar a ampla divulgação junto aos seus pares das medidas abaixo elencadas pelo gabinete de crise do hospital geral de Nova Iguaçu:

suspensão de TODAS as cirurgias eletivas até nova avaliação dos epidemiologistas . Neste caso , os pacientes deverão ser encaminhamos
Para as unidades municipais que realizam a regulação no sistema , conforme o protocolo regulatório vigente na legislação;

Todas as solicitações de transferências de unidades NÃO municipais de Nova Iguaçu para o hgni estão suspensas . Neste caso , solicitamos que seja realizado o contato com a central estadual de vagas ou site da secretaria estadual de saúde . Os poucos leitos serão reservados integralmente para os pacientes covid.

Todas as solicitações de autorização de acompanhantes passarão por uma análise rigorosa de uma comissão , objetivando contribuir na restrição à aglomeração.

Todos os casos de saída à revelia de outras unidades de saúde para chegar ao hgni por meios próprios após orientações de terceiros serão , sempre que possível , documentado e encaminhado aos órgãos de controle , objetivando apuração dura e rigorosa , evitando contribuir para o aumento da morbimortalidade.

Todas as solicitações de transferências de pacientes das unidades municipais para o hgni deverão estar , também , regulados para a central estadual de vagas.

Certo da união que devemos ter neste momento pandêmico mais grave da história da humanidade , renovamos os votos de proteção contra o covid , evitar aglomeração e de elevada estima .

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais