Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo patrocina programa de aceleração e apoio para ONGs

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Governo patrocina programa de aceleração e apoio para ONGs

21 de março de 2021

 

O “Vamos.Rio”, programa de aceleração e apoio para Organizações Não Governamentais (ONGs) e startups sociais, está com as inscrições abertas. O projeto tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

Os participantes vão receber mentoria e capacitação remota, a fim de otimizar os resultados de seus projetos, que precisam ser voltados para a transformação por meio da cultura. Além do assessoramento, até 20 organizações serão premiadas com recursos que somam R$ 540 mil para serem aplicados em suas ações. As inscrições podem ser feitas pelo link até 12 de abril.

 

A iniciativa é do Instituto Ekloos, em parceria com o Instituto BAT Brasil (ex-Instituto Souza Cruz). Os projetos premiados serão selecionados por uma banca examinadora, que fará uma avaliação durante o processo de aceleração.

 

– A experiência do Instituto Ekloos em fortalecer e capacitar ONGs e projetos sociais é mais que reconhecida. Iniciativas de todo estado poderão ser premiadas, melhorando a vida das pessoas, gerando novas oportunidades e renda – afirma a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

 

Projetos precisam ter impacto social

 

A presidente do Instituto Ekloos, Andréa Gomides, explica que o programa foi lançado com o objetivo fomentar e fortalecer negócios de impacto social, organizações da sociedade civil e/ou grupos da economia criativa para que possam se desenvolver, estruturar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social para além da própria atividade:

 

– Neste momento em que os empreendedores sociais ainda estão sofrendo com a pandemia, o apoio por meio de mentorias e recursos financeiros é de extrema importância para o desenvolvimento de novas iniciativas e para a implantação de inovações em projetos já existentes, contribuindo para a redução da desigualdade social – destaca Andréa Gomides.

 

A abertura do edital coincide com a mudança de nome do então Instituto Souza Cruz, que há mais de 20 anos fomenta o empreendedorismo jovem e agora passa a se chamar Instituto BAT Brasil.

 

– Estamos muito felizes por lançar nossa nova marca junto ao Vamos.Rio, pois o programa reflete o DNA do Instituto BAT Brasil e a nossa missão, que é contribuir para a redução das desigualdades sociais, quer sejam no campo ou na cidade – declara Delcio Sandi, presidente do Instituto BAT Brasil.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais